Município é contemplado com equipamento para uso na agricultura familiar doado pela AGERP

Durante agenda na capital São Luís, onde participou de eventos na companhia de secretários municipais, o prefeito Geraldo Braga teve agendas oficiais em diversas secretarias de estado, onde protocolou pedidos, apresentou projetos, assinou acordos de cooperação e recebeu equipamentos para município de Governador Edison Lobão-MA.

Na Agencia Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP, Geraldo Braga, o secretário Municipal de Agricultura Werbeth Lima Santos, receberam do presidente da Agerp, Júlio Mendonça, equipamentos agrícolas contendo um kit d irrigação com capacidade para área de 1 hectare de terra.
Segundo a agência, a cessão dos equipamentos é fruto da aproximação entre Estado e Município, através de ações conjuntas entre Agerp e Secretaria Municipal de Agricultura, voltadas ao desenvolvimento da Agricultura Familiar local

Durante a primeira gestão do professor Geraldo Braga à frente do município entre 2016 a 2020, a prefeitura também recebeu apoio de órgãos do governo do Maranhão para o desenvolvimento do setor agrícola e pecuário. Entre os benefícios: tratores de pneus, grade aradora, carreta, plantadeira e uma patrol. Além de kit de irrigação, sementes e assistência técnica no campo.