Audiência Pública discute elaboração do Plano Diretor Municipal

O Núcleo Gestor de Elaboração do Plano Diretor Municipal de Governador Edison Lobão-MA, formado por equipe composta de representantes do Poder Executivo Municipal e Membros da Sociedade Civil Organizada, volta a se reunir para discutir em Audiência pública de elaboração do plano e eleição de mais um membro da sociedade, desta vez o representante da macrorregião da sede do município. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 9 de dezembro de 2021, às 15:00 horas na Casa do Idoso, localizada na Rua Tiradentes-Centro.

Desde o início das atividades do Núcleo responsável pela elaboração do Plano Diretor, outras duas Audiências Públicas foram realizadas, a primeira delas aconteceu no Distrito Bananal, no mês de agosto, na ocasião foi eleito o representante da sociedade civil organizada escolhido pelos moradores da Macrorregião de Bananal, Gameleira e Setor Agrícola-Serra Quebrada presentes ao evento. O advogado Newton Coelho foi eleito para integrar o Núcleo que já contava com os também advogados Lucas Henrique, Procurador do Município de Governador Edison Lobão-MA e João Victor, Secretário Municipal de Administração.

A segunda Audiência Pública realizada pelo Núcleo de Elaboração do Plano Diretor, aconteceu no mês de outubro no povoado Ribeirãozinho da Roça, sede da Macrorregião Diamantina que compreende as localidades Morro do Enforcado, Campo Alegre, além do referido povoado onde aconteceu o evento. Na oportunidade a comunidade elegeu o Servidor Público Municipal Antonino Carlos, para compor o núcleo na condição de representante da Sociedade Civil daquela região.

Em Vila Palmares o representante eleito pela comunidade foi o senhor José Gomes das Chagas.

Na sede do município os representantes eleitos foram: Antônio Raimundo da Silva Júnior, titular e Magnolia Carneiro de Sousa, suplente.